segurança

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA E PROJETO DE SEGURANÇA?

Você sabe qual a diferença entre planejamento de segurança e projeto de segurança? Se você está pensando em otimizar os recursos de segurança do seu trabalho e, em meio as pesquisas, se deparou com esses dois termos, vamos te ajudar a entender melhor como eles funcionam.

Entender o planejamento e o projeto de segurança faz com que você tenha uma visão mais ampla sobre a sua necessidade, fazendo com que o projeto seja perfeito para o que você procura.

O QUE É PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA?

Trata-se de um processo constituído por um conjunto de ações integradas, intencionais, orientadas e coordenadas, visando a obtenção de um nível necessário de segurança. Assim, com o nível necessário, uma organização consegue atingir os seus objetivos.

O ato de planejar exige reflexão sobre tomada de decisão e ação, além de um processo de provisão de necessidades ao emprego, visando a concretização dos objetivos por meio de etapas e cumprimento de prazos determinados. Tudo isso é feito somente a partir dos resultados das avaliações de risco.

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA

O planejamento de segurança tem o objetivo, por meio administrativo, de formalizar, documentar e estruturar o funcionamento administrativo e operacional da segurança de uma organização, sempre analisando cenários internos e externos e identificando bens a serem protegidos.

O QUE É UM PROJETO DE SEGURANÇA?

Com um bom planejamento de segurança, é possível identificar a necessidade de segurança da sua organização, estabelecer e identificar objetivos e metas de segurança, identificar e quantificar os meios necessários para segurança e, por fim, atingir todos os seus objetivos quanto ao quesito.

O projeto de segurança surge como uma resposta para uma necessidade ou problema que é identificado. Elaborar um projeto de segurança é contribuir para a solução dos problemas encontrados, transformando as ideias em ações executadas de acordo com o tempo definido no planejamento de segurança.

O projeto de segurança tem por objetivo a implementação das medidas estabelecidas pelo planejamento, dentro dos prazos determinados. Hierarquicamente, o que vem primeiro é o planejamento de segurança, que consiste no processo de identificação dos riscos e elaboração das medidas de controle. O projeto de segurança é utilizado na etapa de implementação de medidas de segurança indicadas no planejamento.

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE SEGURANÇA

O projeto de segurança é o pilar que sustenta as etapas de implementação elaboradas no planejamento de segurança. Tudo o que foi colocado na teoria, no projeto de segurança, é feito na prática, como as características técnicas de segurança armada, custos e os prazos para implementação das etapas.

Um projeto de segurança bem elaborado pode tornar-se uma ferramenta a ser utilizada pelo gestor de segurança na intenção de propor e justificar algumas necessidades e melhorias da organização. Um projeto de segurança é uma estratégia que tem por característica um evento temporário e um objetivo único e definido. Por isso, ele não pode ser tomado como tarefas rotineiras de uma organização.

Tanto o planejamento quanto o projeto de segurança precisam ser elaborados por quem entende do assunto, assim como a Generall. Trata-se de uma empresa de vigilância armada que atua há anos no mercado de segurança, mostrando o planejamento e o projeto ideal para a sua empresa de acordo com o momento oportuno para mudanças necessárias na segurança.

Compartilhar esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on print
Share on email
Share on whatsapp
Preciso Informações?
cropped-logo-1.png

Preencha o formulario de Curriculum